terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quem disse que decoração é coisa só para mulheres?

Quando se trata de decoração de casa, quase sempre existe o toque feminino, e ele aparece (e muito) na decoração da casa, com toques mais suaves, tons mais claros nas cores, etc. Hoje em dia, a população masculina tem entrado cada vez mais nesse cenário e criado a decoração com cada vez mais estilo. Aqui você vera alguns exemplos de decoração masculina que provam que os homens também tem bom gosto na hora de embelezar o ninho.

Começando pelo quarto, na primeira foto, tem um estilo mais jovem, com cores suaves porém voltadas á tons mais escuros, como pastel, cinza e marrom.


Ainda no quarto, agora um exemplo de alguém um pouco mais velho, com detalhes e organização um pouco mais trabalhada. Destaque para a foto da motocicleta ao fundo da cama, o que de certa forma, leva á um ideal mais masculino.


Quanto á sala, vemos um ar mais despojado, simples e funcional, sem muitos enfeites, apenas alguns quadros com temáticas vintage voltadas á cerveja, e um violão.


Já que falamos sobre decoração masculina, obviamente não poderia faltar uma cozinha, afinal, alguns homens também sabem pilotar as panelas. Destaca-se pela simplicidade do local, e novamente, o uso de tons mais escuros e rústicos para o local.


Esse tipo de decoração, como dito antes, usa muito de cores mais escuras e rusticas, voltadas para o bege ou marrom, outro detalhe predominante é a madeira. Reparou que sempre há ao menos um detalhe com madeira em todas as decorações? Não há exatamente uma explicação do por que o uso dela, alguns boatos de que a madeira remete a lenhadores, que por muito tempo foram simbolos de masculinidade, outros de que é devido ao estilo e a sensação de algo rústico, mas o fato é que realmente, a madeira da um toque perfeita nesse tipo de decoração não é mesmo?


Ah, mais um detalhe, é possível até mesmo usar ícones dos quadrinhos como no exemplo acima, mesclando tudo numa sintonia perfeita.


Gostou? Deixe seu comentário ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário